REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 27 de março de 2013

Artigo: "Quixeramobim vive entre um comentário e outro do facebook"

"Outro dia escrevia sobre a situação complicada vivida no município de Quixadá, que fica bem aqui, pertinho do Quixeramobim. Por lá, na presença de sua excelência, o governador do Estado, Cid Gomes, figura máxima dos dias atuais da política cearense, políticos de oposição e situação se alfinetavam. Detalhe: pessoalmente, com discursos emblemáticos. Tudo às vistas de Cid.

Pois bem, vejam como em Quixeramobim as coisas são diferentes. Oposição e situação até que às vezes possuem uma relação amigável- pelo menos é o que vejo isso é opinião minha-. Momentos antes das eleições municipais em Quixeramobim, todos posavam de mãos dadas em prol da conquista do Hospital Regional do Sertão Central, um feito marcante na história do município. Mas, passaram-se meses, surgiu a campanha e, finalmente, tiveram que se separar.

Pois bem, o facebook tornou-se a arma de ambos os lados. Acho o facebook uma ferramenta muito boa e de fácil acesso. Hoje, essa rede social é de fundamental importância para vários setores, inclusive para situação e oposição de Quixeramobim. Diferente de Quixadá, em que os políticos se mostram descontentes com seus desafetos publicamente, em Quixeramobim, os correligionários é que tomam partido. Alfinetam-se e acabam construindo relação e amor e ódio pela rede social.

Bom, onde quero chegar: Cobrar posições, argumentar, reivindicar é direito e dever de qualquer cidadão, isso é democracia. Utilizar ferramentas públicas como o facebook é louvável, afinal, quem poderia imaginar que teríamos algo parecido? Realmente fantástico. Mas, às vezes, a maldade dos comentários ultrapassa a vontade de reivindicar e buscar mudar a situação de nosso município. Não defendo posições, não puno nem por um lado, muito menos para outro. Ter ética, ser humilde e saber respeitar o ponto de vista do outro é uma atitude necessária.

Então, vamos utilizar esses espaços importantes para criar discussões saudáveis. A situação do município não é das melhores. Não podemos fechar os olhos em relação aos acontecimentos junto ao órgão público maior da cidade, a Prefeitura. Devemos realmente cobrar respostas sobre possíveis desvios de dinheiro público.  Eu, como cidadão, quero ver melhor investido o dinheiro público em Quixeramobim, no Quixadá, no Ceará e no Brasil.

Quero também, como cidadão, saber da situação do meu país, dos possíveis desvios de verbas públicas em âmbito nacional. Poxa, o dinheiro público também é meu e eu quero que sejam tomadas providências e os autores punidos. Vamos deixar as autoridades policiais trabalharem. Antes de criar pensamentos fajutos, lembrem-se que as pessoas também possuem direitos e honra.

Por
Elistênio AlvesGraduando em Letras/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará"

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo