REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cesário Barreto Lima é homenageado por Escola de Samba em Sobral


Cesário Barreto Lima é o grande homenageado pela Escola de Samba Alto Cristo, atual campeã do Carnaval de Sobral, na Zona Norte do Estado, este ano.

No samba enredo a Escola conta a forte ligação de Cesário com o ex-governador do Ceará Virgílio Távora, além de suas virtudes como homem público. “A ideia de evoluir revivida e cantada: Cesário Barreto Lima, lutas e conquistas de um herói e suas presentes glórias”, marcará o enredo da Escola. A letra do samba é de Márcio Vianna.

Conheça a letra

O meu samba foi buscar, no infinito dom da inspiração
Cintilam versos de amor, meu peito explode de emoção
Meu pavilhão tricolor, exalta a história de um sobralense imortal
Cesário Barreto Lima, divina obra prima no hall do meu carnaval

E se ele prometeu, pode-se comprar fiado
A palavra de Cesário é um cheque pré datado
Foi prefeito de Sobral, fez a nobre parceria
Com Kinkão irmão o progresso irradia

Canta meu povo, a epopéia que no meu samba é lembrada
Saudosa casa Chagas Barreto, eterna, imortalizada
Na política foi dez, foi dez, saúde habitação foram metas
com o governador Virgilio Távora ampliou a rede elétrica
Açudes, estradas e a tal patrulha motorizada
Primeiro Distrito Industrial e verbas para a Santa Casa
Bravo pracinha, um patriota guerreiro, orgulho de ser brasileiro
Um marco na história de Sobral, enredo do meu carnaval

Refrão

Cesário Barreto Lima, minha escola te exalta
Meu povo desce o morro e cai no samba
Teu povo sente a sua falta

Cesário Barreto Lima, minha escola te exalta
Meu povo desce o morro e cai no samba
Teu povo sente a sua falta.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo