REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Projeto escolar ganha apoio do Comandante do Ronda de Quixeramobim

Um projeto escolar desenvolvido em Quixeramobim está ganhando cada vez mais repercussão. A Creche Helena Pontes, situada no Bairro Monteiro de Morais, que tem à frente do seu núcleo gestor a diretora, Francisca Aurelina de Oliveira Batista e a coordenadora, Antonia Alda Torres Rocha, resolveram abraçar a missão de promover o pleno desenvolvimento da criança numa perspectiva histórico-cultural, contribuindo para a formação do caráter, das atitudes e dos valores daqueles que representam o seu público-alvo, buscando, acima de tudo, construir uma educação voltada para a cidadania e, como forma de ensinar aos pequenos alunos estes preceitos, a Escola adotou o “Projeto Educação no Trânsito”.

De acordo com informações, o Projeto vem sendo desenvolvido visando alertar e esclarecer pontos fundamentais que possam melhorar o padrão de segurança das crianças, conscientizando-as do “direito de ir e vir e permanecer vivas”. As ações do referido projeto são desenvolvidas com regularidade e já foram destaque por ocasião do tradicional desfile municipal de 7 de setembro, deste ano, no município.

O comandante do Ronda do Quarteirão em Quixeramobim, subtenente Luís Carlos Paulino, foi o mais recente convidado pela coordenação do projeto para conhecer de perto as ações e participar das atividades. No dia 25 de outubro, Paulino esteve presente na referida instituição infantil, oportunidade em que fez parte da contação de histórias e, através de brincadeiras, interagiu com as crianças.

O subtenente disse em seu blog (direitodeirevir.blogspot.com) estar “encantado” com o trabalho das profissionais da Creche Helena Pontes: “As crianças conhecem de cor regras essenciais ao cotidiano no trânsito. Fico feliz em ver que o seminário que realizamos em 2011, quando aqui esteve participando a educadora e escritora Irene Rios (de Santa Catarina) e a psicóloga Renata Toscano (da Paraíba), deu frutos”. Paulino ainda lembrou: “As crianças têm as músicas da Irene na ponta da língua e fazem questionamentos bem interessantes a partir das histórias que lhes são contadas”.

A culminância do projeto acontece no próximo dia 23 de novembro, a partir das 8 horas, onde será realizada uma feira temática intitulada “Educação no Trânsito Não Tem Idade: Pare, Olhe, siga com cuidado”.

Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações e foto do Blog direitodeirevir

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo