REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colégio Nossa Senhora do Rosário é pentacampeão do Enem em Quixeramobim

O Colégio Nossa Senhora do Rosário celebra pelo quinto ano consecutivo o primeiro lugar do ENEM em Quixeramobim.  No ultimo dia 22 de novembro o MEC divulgou as notas do ENEM por escola. Com o intuito de simplificar o processo e não fortalecer os rankings, o Ministério da Educação divulgou as médias gerias de cada escola sem classificação considerando apenas a média das provas objetivas.  O que altera o resultado real do ENEM. É considerado para que um aluno seja aprovado na universidade a nota da prova objetiva e a nota da prova de redação, não isoladas como foi publicado.

O Colégio Nossa Senhora do Rosário obteve 560,9 na prova objetiva e 667,7 na prova de redação tendo como média geral 614,3 pontos. Diferente dos 560,9 divulgados no portal G1, onde foi feito um ranking paralelo apenas com a média objetiva, o que não retrata a realidade. Ou seja, o CNSR obteve o melhor resultado no ENEM em Quixeramobim.

Além deste resultado a escola permanece com a maior média de redação, sendo a única escola do município a estar por dois anos entre as dez melhores do estado (2009-2010), a maior aprovação nos vestibulares da região, maior aprovações em federais, Campeão de Redação da Bienal Internacional do Livro, maior aprovação de Quixeramobim, e a única escola da região a aprovação para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo