Victor Kláus tem 22 anos e mês passado graduou-se em Tecnologia em Agronegócio na unidade de Quixadá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).Aluno aplicado, destacou-se tanto que foi escolhido orador da turma para a solenidade de colação de grau. Missão devidamente cumprida e até corriqueira não fosse por uma peculiaridade: Victor dirigiu-se ao parlatório calçando um par de sapatos Scarpin de saltos altíssimos, com o rosto devidamente maquiado com sombra e lápis e as sobrancelhas minuciosamente desenhadas.“Na minha vida, eu optei por não olhar a etiqueta da roupa. Eu visto o que eu sinto vontade de vestir. Independente da minha identidade sexual”, justificou, em entrevista exclusiva à Cena G. “Como uso salto (alto) há mais de um ano e desde os 13 anos uso maquiagem, não fazia sentido ir vestido para a formatura de outra maneira”.
A foto da solenidade foi postada em seu álbum no Facebook e compartilhada por 11 amigos. Até que um deles decidiu torná-la pública. Deu-se o feito! Na última terça-feira, já havia sido compartilhada 1.200 vezes e Victor foi galgado a posição de ‘webmilitante’.
“Foi meio assustador para mim essa repercussão toda”, admitiu o rapaz. “Eu já fui para a colação sabendo a alta direção do IFCE estaria lá e que eles são homofóbicos. Até na foto você nota que tem pessoas que não estão à vontade, estão constrangidas. Mas é assim que eu sou, não sou de outro jeito. Para as pessoas seria mais fácil se eu fosse travesti, botasse peito... mas não. Eu sou um homem gay que usa salto e maquiagem”.
E é assim que Victor merece ser respeitado. Como um dos raros homens que têm a coragem de não abrir mão de sua verdade pessoal em nome de conveniências sociais. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo