REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 12 de junho de 2012

Quixeramobim: Festa de Santo Antonio chega à reta final


O município de Quixeramobim, no Sertão Central, vive os momentos finais dos festejos de Santo Antonio, padroeiro da cidade. O evento religioso segue até amanhã, quarta-feira, 13, quando os fiéis, em procissão, devem encerrar as atividades religiosas.

Considerado o maior evento no calendário cultural da cidade de Quixeramobim, a Festa de Santo Antonio possui sua singularidade por ser um evento que atrai visitantes, amigos e filhos do município que voltam à sua terra natal. Em mais uma noite, o Barracão de Santo Antonio é uma das atrações culturais dos festejos, sempre contando com apresentações artísticas locais e propiciando aos visitantes deliciosos pratos típicos da culinária quixeramobinense. Outro atrativo são as famosas barracas montadas nos arredores da Praça da Matriz e da Rua Abílio Silva, que proporcionam aos moradores um verdadeiro shopping popular a céu aberto.

Para o prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, a Festa é um dos principais eventos do Estado: “Uma Festa que a cada dia vem melhorando e se tornando uma das mais tradicionais do Estado do Ceará. A festa também é um encontro dos filhos de Quixeramobim, e esses encontros acontecem sempre em um ambiente saudável e regado de mais opções”, disse.

Acompanhe a programação religiosa desta terça-feira, 12 e amanhã, 13.

12/06 - Décimo Terceiro Dia da Trezena
Bairro/Comunidade: Vila Betânia
SUBTEMA: Santo Antonio nos ensina a sermos autênticas testemunhas da Luz.
Responsáveis: ECC, Legião de Maria, Escola Profissionalizante Dr. José Alves e Escola José Carneiro.
Celebrante: Pe. Adaílson (Pároco de S. Miguel - Quixeramobim)

13/06 - Dia do santo

05h - Santa Missa (Responsáveis: Apostolado da Oração e Neo-Catecumenato)
06h - Santa Missa (Resp.: Legião de Maria e Vicentinos)
07h - Santa Missa (Resp.: RCC e Com. Boa Semente)
09h30 - Santa Missa Solene (Resp.: Equipe de LITURGIA)
Celebrante: Dom Ângelo Pignoli (Bispo Diocesano de Quixadá) e Padres concelebrantes.
16h - Procissão de Santo Antonio e logo após, a Benção do Ssmo. Sacramento.
Percurso da procissão: Saindo da Matriz de Santo Antonio, passando pelas avenidas, Dr. Joaquim Fernandes, Dom Quintino, Ruas Capitão Raimundo, Américo Militão, Anísio Mendes, Monteiro Filho, Vereador José Farias, Dr. José Dias, Fausto Costa, Presidente Vargas, Teixeira de Freitas, Rua da Cruz, Cônego Aureliano Mota, Álvaro Fernandes, Monsenhor Salviano Pinto, encerrando na Matriz.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo