Presos da Cadeia Pública do município de Quixadá, distante cerca de 43 Km de Quixeramobim, no Sertão Central, se rebelaram na manhã desta quarta-feira, 02.
Segundo informações os presos atearam fogo em vários colchões da Cadeia Pública de Quixadá, que tem capacidade para oitenta e oito detentos, mas abriga, atualmente, 159 presos, sendo o motivo da rebelião, a superlotação do local, que fica situado no centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, os presos conseguiram abrir um buraco no muro lateral da unidade prisional, mas os PM’s conseguiram controlar a revolta dos detentos, evitando, assim, a fuga dos mesmos.
Ruas do entorno da Cadeia estão isoladas para um maior fluxo da Polícia no local. As chamas do incêndio foram controladas por homens do Corpo de Bombeiros, unidade de Quixeramobim. A população está apreensiva, familiares dos presos estão em frente à unidade prisional em busca de informações.
Segundo informações preliminares, dois detentos tiveram que ser socorridos e levados ao hospital municipal Eudásio Barroso, um deles com intoxicação devido a fumaça provocada pela queima dos colchões e outro, que teria sido feito refém pelos companheiros de cárcere e ferido por um cossoco.
Viaturas dos destacamentos policiais dos municípios vizinhos e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçam a operação.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo