REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quixeramobim: Comunidade Mariana Boa Semente passa a integrar Fraternidade Católica

A Comunidade Mariana Boa Semente e outras seis novas Comunidades foram admitidas como membros da Fraternidade Católica por ocasião da sua XV Conferência Internacional em Assis, Santa Maria dos Anjos, na Itália, realizada de 28 de abril a 1º de maio deste ano, com o tema “Unidos em Cristo para uma Nova Evangelização”.

A admissão foi anunciada solenemente durante a Missa de encerramento da Conferência, presidida pelo Cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos, e concelebrada por muitos padres, bispos e arcebispos de várias partes do mundo, entre eles Dom Alberto Taveira, diretor espiritual da Fraternidade, arcebispo de Belém do Pará.

Além da Boa Semente, foram admitidas duas Comunidades da Índia e outras quatro Comunidades do Brasil: Pequeno Rebanho (RJ), Servir (RJ), Filhos de Maria (MG) e Remidos no Senhor (PB). O presidente da Fraternidade, Matteo Calisi, e o responsável pela regional do Brasil, Gilberto Barbosa, expressaram seu contentamento pelas novas admissões. De modo especial as Comunidades brasileiras receberam os cumprimentos de Luzia Santiago e Eto, da Comunidade Canção Nova, e de muitos outros representantes de Comunidades do Brasil e do mundo que ali estavam.

Segundo a coordenação da Comunidade Mariana Boa Semente, com este acolhimento por parte da Fraternidade Católica, os novos membros podem se considerar mais próximos da Santa Sé, sob o olhar zeloso do Papa, uma vez que a Fraternidade é uma Associação de Direito Pontifício. Este passo também é muito importante pela possibilidade de relacionamento com Comunidades de várias partes do mundo e pela formação sólida e apoio nas suas diversas iniciativas.

Postado por: Jornalismo - SMC / Informações do site Comunidade Mariana Boa Semente

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo