REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quixeramobim: Falta constante de energia elétrica causa transtornos à população

Nas últimas semanas um problema têm se tornado cada vez mais constante no Centro da cidade de Quixeramobim: a falta de energia elétrica. Seria mais um caso rotineiro, não fosse o dia da semana, que é quase sempre o mesmo, segundo os moradores: “todas as quartas-feiras, quando ligam os refletores do Estádio de futebol falta energia na minha casa”, dizem os residentes na Avenida Joaquim Fernandes e ruas próximas ao local.
O problema, segundo populares, é causado devido à capacidade do transformador não ser condizente com a quantidade de energia elétrica utilizada no Estádio de Futebol Álvaro de Araujo Carneiro (conhecido por Carneirão). Os relatos dão conta, ainda, de que o equipamento foi trocado recentemente, tendo, o atual, uma menor capacidade de operação. O equipamento está situado próximo ao Fórum do município.
Os transtornos são constantes à população, que todas as ‘quartas-feiras’ e dias em que os refletores do Estádio são ligados, fica às escuras em suas residências e estabelecimentos comerciais. Em participação na Rádio Campo Maior AM 840, Luis Felício Barros, mais conhecido por Aluísio Barbeiro, disse que o problema afeta o trabalho em sua barbearia: “É uma falta de respeito com a população, na hora que estou cortando a baba de meus clientes falta energia e já faz cerca de 5 vezes que isso acontece”, desabafou.
A professora Camila Ferreira, do Instituto SEI, situado próximo ao ‘Carneirão’, afirmou que irá registrar um Boletim de Ocorrências pela perda de equipamentos eletrônicos e interrupção de aulas: “Toda quarta-feira temos aulas transmitidas via satélite e nós estamos sendo prejudicados, já estamos com equipamentos queimados. Sempre que ligo para a COELCE eles dizem que estão providenciando. Já fomos orientados por advogados e irei hoje, 29, registrar um B.O.”
Por telefone, a redação do SMC, conseguiu contato com o gerente do Centro de Serviço da COELCE, Victor Matos, que atende os municípios de Quixadá, Choró, Ibaretama e Quixeramobim. Na ocasião, Matos afirmou que já está ciente do problema: “Estamos arcando com a mobilização para recursos para vermos este transformador. Se for o caso, iremos trocá-lo ou até realizar um melhoramento em toda a rede elétrica do local”, disse.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo