Com aulas paralisadas há quase um mês, alunos cobram professores em sala na Faculdade de Tecnologia do Sertão Central – FATEC, de Quixeramobim.
Durante sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim, na tarde desta quarta-feira, 28, os alunos da Faculdade de Tecnologia do Sertão Central – FATEC ocuparam a bancada da casa legislativa para pedir apoio aos parlamentares nas negociações para pôr fim à paralisação.
O aluno do curso de tecnologia em alimentos, Tiago Vieira, relatou à nossa equipe de jornalismo a situação em que vivem os alunos sem a presença dos professores: “A nossa faculdade hoje se encontra em uma situação precária para o seu funcionamento. Nós precisamos de aulas práticas no curso para que possamos nos sobressair no mercado e este ano a nossa faculdade ainda não contou com verba suficiente para esse meio”, disse.
Nossa equipe de reportagem conversou por telefone com a aluna do quarto semestre, também do curso de tecnologia em alimentos, Natalina Duarte, 20 anos, que revelou o prejuízo causado pela falta de profissionais em sala: “Eles tem que procurar uma solução rápida para que nós possamos voltar ao curso. Eu tenho medo de que o decorrer do curso possa ser prejudicado”, revelou.
Os vereadores deverão formar uma comissão, além de solicitarem uma reunião entre os representantes dos alunos, o centro acadêmico, a direção do campus da FATEC Quixeramobim e os representantes dos professores para que se possa elaborar um documento de acordo com a real necessidade dos alunos para ser encaminhado aos órgãos competentes.
Em entrevista, o vereador Clébio Pavone falou à equipe de jornalismo do Sistema Maior de comunicação sobre o caso: “É um fato preocupante, a gente vê no semblante dos alunos a falta de condições para que os professores possam dar aulas. É toda a estrutura da FATEC que se encontra sem condições de funcionar. Os professores estão lá de mãos atadas sem poder dar aula porque não existe uma mínima condição de atender e conseguir dar aula a seus alunos. É lamentável. Nós tomamos conhecimento desses problemas agora e vamos fazer um documento que possa chegar ao secretário de ciência, ao governador, ao vice-governador, aos deputados, para que sejam tomadas as devidas providências e que tudo volte a se normalizar, que as aulas possam continuar e esses jovens possam ter seu futuro garantido”.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo