Duas mulheres estão internadas em estado com grave diagnosticadas com gripe H1N1 na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em Fortaleza. De acordo com o diretor do hospital, Carlos Augusto Alencar Júnior, os dois casos da doença foram confirmados neste sábado (10). Uma das pacientes é do município de Beberibe e a outra mora no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.
As duas mulheres estavam grávidas, de acordo com o diretor do hospital. A paciente de Beberibe foi submetida a um parto e o bebê está internado na UTI Neonatal. No outro caso, o diretor do hospital informou que os médicos diagnosticaram a morte do feto. Entre os sintomas, as duas mulheres apresentaram insuficiência respiratória.
Segundo o coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonseca, a Secretaria de Saúde de Beberibe foi notificada e possui um estoque do medicamento Tamiflu. De acordo com Fonseca, nenhum outro caso suspeito de H1N1 foi registrado no município, mas uma equipe epidemiológica está em alerta.
Prevenção
Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a Secretaria de Saúde. Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde. (Fonte: G1/CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo