Coincidência ou não, à medida em que se aproximam as eleições municipais, aumenta o clima de insatisfação e disputa entre partidos que compõem a base aliada. Seja em nível nacional ou local, a sensação é de desalinhamento entre muitas lideranças, o que reflete um clima de incertezas dentro dos blocos governistas. Isso porque, enquanto os discursos de unidade são constantes nas falas de algumas agremiações, em outras é nítido o descontentamento.
Nos últimos dias, foi o partido do vice-presidente da República, Michel Temer, o PMDB, quem voltou a protagonizar uma série de reclamações contra o tratamento recebido, desde o início do Governo Dilma Rousseff. Parlamentares da legenda chegaram a elaborar uma carta com as razões de suas insatisfações, motivadas pela recorrente disputa com o PT de Dilma Rousseff no comando do Executivo.
O senador Eunício Oliveira, principal dirigente do PMDB no Ceará, vê com naturalidade essas disputas e lembra que isso ocorre porque o pleito está se aproximando e os parlamentares são mais pressionados em suas bases eleitorais. Entretanto, ele restringe o movimento a alguns deputados da Câmara Federal e garante que esses protestos nada têm a ver com a posição oficial da Executiva do PMDB. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo