O Ministério da Saúde informou ontem que verificou risco de surto da dengue em 91 municípios em 17 estados brasileiros. No Ceará, as cidades de Baturité, Parambu e Quixeramobim estão na lista divulgada ontem pela Pasta. Dos 17 estados, em dois já se pode considerar situação de surto da doença: Tocantins e Pernambuco.
Além da alta incidência, Tocantins tem 249,4 casos por grupo de 100 mil habitantes, foram localizados focos de infestação em mais de 3,9% dos imóveis. Nessas situações, segundo o Ministério da Saúde, a chance de reversão do alastramento da doença é baixa.
Outra preocupação do ministério está no município do Rio de Janeiro, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A cidade concentra o maior número de casos, segundo o levantamento de infestação do Aedes Aegypti (LIRA), feito pelo ministério.
De 1º de janeiro até 11 de fevereiro, foram 2.322 casos da doença registrados na capital fluminense. O estado do Rio também concentra o maior número de incidências, com 4.275 casos. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste - com adaptações na machente)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo