Hoje, ao acordar pela manhã, enquanto tomava café, sintonizei a Rádio Campo Maior AM 840, e escutei um comentário tecido pelo locutor Ronildo Saldanha, âncora do programa Cidade em Campo, que verdadeiramente me chamou muita atenção. Tal comentário partiu de forma espontânea, revelando aos ouvintes a credibilidade da emissora em ser imparcial, autêntica e profissional.
“Estamos aqui para ouvir os queixumes, as críticas, os elogios, e passar à frente. Esse é o papel do radialista. Eu adoro e conheço o rádio há muito tempo e são poucas as emissoras, muito poucas mesmo, que fazem o que a Campo Maior faz: abrir o espaço para todo mundo, para o povo. A rádio aqui não é de político e todo mundo tem voz, obviamente, sem restrição de sigla partidária. Por aí afora tem rádio que não é todo mundo que fala. Na Campo Maior é cumprido aquilo que foi determinado por Lei, ou seja, é uma concessão pública, à serviço do povo. Isso aqui é mantido e são poucas as emissoras que seguem essa regra. É por essas e outras que a emissora é tão querida e elogiada por muita gente, assim como todo o Sistema Maior de Comunicação. Somos uma rádio verdadeiramente democrática”.
Acredito que a força do rádio se constrói gradativamente, em um processo onde o profissionalismo é a chave para alavancar o sucesso. Passar credibilidade e ser profissional não é difícil, porém é preciso dedicação e amor pelo que se faz. A busca pelo perfeito compromisso com o povo é o nosso objetivo. Estar sempre à frente, levando a notícia quentinha ao pé do ouvido a qualquer hora do dia ou da noite, de forma séria, é o que caracteriza nossa emissora. Acreditamos que desta forma podemos construir uma sociedade pensante, uma sociedade de princípios.
Sérgio Eduardo Holanda Machado
Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo