REDIRECIONAMENTO
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
ONG IPHANAQ: Lançados CD e DVD Boi de Reisado em Quixeramobim
A ONG IPHANAQ, juntamente com a superintendência do IPHAN no Ceará e o projeto “Resgatando a Boemidade”, realizou na noite deste sábado, 07, em frente ao Salão Paroquial, na Praça da Matriz de Quixeramobim, o lançamento do CD “Boi de Reisado Quixeramobim” e do DVD com documentário produzido pela primeira turma do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo.
O lançamento contou ainda com uma apresentação especial do Boi de Reisado. Na ocasião, Mestre Piauí recebeu uma homenagem do Projeto “Resgatando a Boemidade”.
Em entrevista ao programa Sérgio Machado com o Povo, da Rádio Campo Maior AM 840, Mestre Piauí relatou a felicidade de estar lançando suas músicas em um CD:” O momento é de felicidade e muita emoção. Esse CD vai ficar na história porque com 61 anos de reisado isso nunca tinha acontecido. Eu me sinto muito feliz e muito emocionado”.
O CD e DVD com encarte integram o Projeto TAC Casarão, com mediação e gestão de recursos do IPHAN Ceará e concepção da ONG IPHANAQ, entidade designada para ações de patrimônio em Quixeramobim. Toda a gravação do disco Boi de Reisado Quixeramobim foi realizada no estúdio da SM Publicidade, empresa pertencente ao Sistema Maior de Comunicação. O disco lançado é o segundo da série Memória Musical IPHANAQ, iniciada com o CD “Rabeca Pereira”.
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo