Com introdução do secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, o livro "Sobral de Todos os Santos" relata "causos" pitorescos, humanos e bem humorados de sacerdotes como o bispo Dom José Tupinambá da Frota, o cônego Francisco Sadoc, os padres Gerardo Ferreira, Osvaldo Chaves, Gonçalo Eufrásio os monsenhores Olavo e Fontenele, dentre outros.
O evento realizado no Remanso das Águas, contou com as presenças do deputado federal Mauro Benevides, deputado estadual Cirilo Pimenta, ex-deputado estadual Rômulo Coelho, prefeito de Madalena Wilson de Pinho, presidente da EMATERCE José Maria Pimenta, coordenador da PGE Tarso Borges, médico Antonio Machado, vereadores e lideranças de toda a região.
O escritor César Barreto integra uma das mais tradicionais famílias do município de Sobral e é servidor público com passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do Estado, tendo na política exercido o cargo de Deputado Estadual (1988-1989) e Constituinte, lembrou em entrevista a equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação da emoção em ser homenageado: “ Eu nunca recebi uma homenagem tão bonita como essa aqui no município de Quixeramobim, uma festa linda, só me resta agradecer a minha nova e querida cidade de Quixeramobim”, disse.
Além do lançamento do Livro, César Barreto destacou as obras que marcarão o município de Quixeramobim em 2012: “A nossa próxima luta será o parque de exposições que nós vamos lutar junto ao Governador, vamos inaugurar a nova estrada Quixeramobim/Madalena no começo de abril e logo depois devemos assinar a ordem de serviço do Hospital Regional do Sertão Central, essa que é a grande obra e o grande sonho de toda essa Região”, destacou o escritor.Em junho passado César Barreto lançou o livro "O Homem é o Quinca" sobre seu tio, Joaquim Barreto. "Sobral de Todos os Santos" é a sua oitava obra literária.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo