REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais de 15 mil processos estão acumulados na Comarca de Quixadá

A Comarca do município de Quixadá, no Sertão Central, está com cerca de 15 mil processos acumulados, resultado da pouca quantidade de juízes titulares. Segundo relato dos defensores públicos do município, há necessidade de atuar extrajudicialmente para sanar a demanda processual.

O defensor público Júlio César Matias Lobo ressaltou a interferência que a falta de juízes tem na realidade de homens que estão presos. Sem a avaliação dos processos, eles acabam permanecendo encarcerados, mesmo depois de cumprirem suas penas, ou seja, sem amparo legal que justifique.

Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações do portal Ceará Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo