REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Encerrada III Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central

Durante quatro dias o município de Quixeramobim presenciou o que há de mais simbólico na face do artista, na música de um cantor, na manifestação de um mestre, na arte de um povo que vive pela tradição da cultura.

A III Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central chegou ao fim. Na noite deste domingo, dia 18, a Praça da Estação foi o palco do encerramento oficial da Mostra. O presidente do Sistema Maior de Comunicação e Fundação Canudos, Sérgio Machado, discursou agradecendo a todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização do evento.

Acompanhe na íntegra o discurso:

 “Chegamos ao encerramento da terceira edição da Quiarte com o sentimento de que é possível sim, realizar um evento onde toda a família, todos os públicos possam participar, se divertir e ter acesso a um produto cultural de qualidade.

Shows que reafirmam a nossa identidade cultural e valorizam a nossa arte, exposições que são uma vitrine da produção artística local, oficinas de teatro, circo, teatro de bonecos e teatro de rua, qualificando os nossos adolescentes, dando-lhes a oportunidade de manifestarem ou até mesmo descobrirem seus talentos, sessões de cinema com conteúdo cultural, artístico e pedagógico e diversas apresentações que proporcionaram reflexão, alegria e informação.

Neste quarto dia de Quiarte, tentamos dar o máximo de contribuição para a arte e a cultura. A Quiarte tem um impacto positivo e forte no nosso município, movimentando o setor hoteleiro, comércio e serviços, mas maior do que isso é o legado deixado para todos aqueles que tiveram acesso aos eventos realizados ao longo desses dias.

A magia do circo, o teatro, a dança, as manifestações folclóricas que preservam nosso patrimônio estiveram presentes durante a III Quiarte, transformando nossa cidade num grande palco, dando um show de cultura. A semente foi plantada, regada e precisa mais ainda ser cultivada no nosso dia a dia, seja através das ações da Fundação Canudos, seja nas iniciativas do poder público.
A Quiarte veio mostrar que quando se dá acesso à arte e a cultura, o público reage, acolhendo, participando, se apropriando de seus espaços, exercendo sua cidadania através do direito de acesso à cultura.

Diante de tamanha responsabilidade, a Fundação Canudos mergulhou de cabeça nesse projeto, não mediu esforços para realizar essa terceira edição da Mostra, que contou com diversos parceiros, apoio e incentivo de dezenas de pessoas.

Não citaremos nomes para não corrermos o risco de cometer injustiças, mas gostaríamos de agradecer a todos que direta ou indiretamente estiveram conosco, a todo o público que nos prestigiou, aos artistas que se apresentaram e aos nossos patrocinadores”.

A III Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central foi uma realização da Fundação Canudos, promoção do Sistema Maior de Comunicação, com produção executiva da J.A. Lima Produções e contou com patrocínio do Banco do Nordeste, Nacional Gás, Indaiá, Secretaria de Cultura do Estado, Assembléia Legislativa do Ceará, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Ceará. Contou ainda com o apoio cultural da Coelce e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim, Governo Federal, Lei Rouanet, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SEBRAE e SESC.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo