REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Carlos Simão retorna de palestra nos Estados Unidos


O quixeramobiense e empreendedor social Carlos Simão retornou no início da semana de Miami-Flórida, nos Estados Unidos da América. Carlos Simão foi palestrante no Continuity Forum (Fórum Internacional de Inovação Social), promovido pela Fundação abc* (Américas Busines Coucil), em parceria com a Ashoka.

Estiveram presentes ao evento algumas autoridades de destaque mundial, como David Axelrod, assessor político do Presidente Barack Obama, Luis Alberto Moreno (Colombiano), Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID, John Ellis "Jeb" Bush, ex-governador da Flórida (irmão do ex-presidente Bush), Francisco J Sánchez, subsecretário do Comercio Internacional dos EUA, além de escritores, ambientalistas, empresários, dentre

Ao retornar a Quixeramobim, Carlos Simão falou de sua satisfação em participar do Fórum: “Na semana passada, vivenciei um experiência muito importante em minha vida, que foi a de participar de um evento internacional como palestrante e gostaria de dividir esse momento com nossos conterrâneos quixeramobienses”.

Saiba Mais

A Ashoka inscreveu 100 Empreendedores Sociais da Ashoka nas Américas (do Canadá à Argentina). Dos 100 candidatos inscritos, a Fundação abc* selecionou 34 para ministrarem palestras no Forúm Internacional em Miami, sobre suas atuações, inovações, criatividades e visão empreendedora. Dos 34 Empreendedores Sociais que realizarão palestras, quatro são do Brasil e destes, um é o quixeramobiense Carlos Simão.

Carlos Simão, foi selecionado como empreendedor social da Ashoka em 2007, pelas seguintes ações: Geração de renda, protagonismo comunitário, associativismo e novas relações do homem do campo com o poder público. Carlos Simão foi um dos principais idealizadores, articulares e coordenadores do Projeto Pingo Dágua. O Projeto Pingo Dágua, trabalha no acesso a água, redução da fome e da pobreza rural.

Hoje, Carlos Simão está coordenando ações para viabilizar a construção de residências rurais no Ceará, com foco no Sertão Central, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para as familias em vunerabilidade social. A seleção como empreendedor social da Ashoka é um processo rigoroso, onde é analisada toda historia de vida do candidato. Carlos Simão já foi vereador em três mandatos, presidente da Câmara de Quixeramobim, exerceu cargos de secretário municipal nas duas útlimas gestões e articulador politico da Secretaria de Governo do Estado do Ceará no Sertão Central.

Ashoka

A Ashoka foi criada em 1980 pelo norte americano Bill Drayton. É uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. A Ashoka, esta presente em mais de 60 países, dentre eles o Brasil, desde 1986. Todos os empreendedores sociais da Ashoka fazem parte de uma rede mundial de intercâmbio de informações, colaboração e disseminação de projetos composta hoje por mais de 2.700 empreendedores localizados nos diversos países em que atuam. (www.ashoka.org.br).

Fundação ABC*

A Fundação Américas Busines Coucil – abc* foi fundada por alguns líderes da mídia latino-americana que desejam criar uma cultura de engajamento filantrópico entre os líderes emergentes nas Américas. Os fundadores da abc* acreditam no poder da ação individual para transformar a sociedade. A abc* vê uma oportunidade única de trazer as pessoas influentes em conjunto e encontrar soluções reais para os desafios que enfrentam as Américas.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo