
Um assassinato, apreensões e um acidente marcaram o plantão policial do fim de semana em Quixeramobim, no Sertão Central.
Uma queda de moto foi registrada às 22h40min do último sábado, 03, na CE 166. O condutor da motocicleta, Bruno Maciel da Silva, 26 anos, foi socorrido por populares e conduzido pelo corpo de bombeiros para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de onde foi transferido para Fortaleza. Dois menores foram conduzidos para delegacia civil com uma trouxa de maconha e mais a quantia de 50 reais.
O crime mais grave aconteceu na rua Dr. José Alves da Silveira (antiga 25 de março), por volta das 16 horas do sábado, 3. Populares informaram que os envolvidos no crime estavam em uma bebedeira quando se desentenderam e acabaram brigando. O homem identificado pela polícia como Fabio dos Santos, conhecido por “Dedê”, 41 anos, no momento da briga sacou uma faca e golpeou seu próprio primo, o Osvaldo Ozório de Almeida Sobrinho, 45 anos, mais conhecido como Osvaldinho da lotação, com uma perfuração à altura do peito esquerdo.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem, 04, no cemitério municipal.
Segundo informações coletadas na manhã desta segunda-feira, 05, pela equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, o autor do delito se apresentou espontaneamente em uma delegacia, na capital do Estado.
Plantão Sertão Central
Outra bebedeira resultou em morte, desta vez no município vizinho, Quixadá. Na noite do sábado, 3, o agricultor, José Hamilton de Sousa Mariano, 46 anos, morreu após tentar esfaquear os policiais militares Olavo Fernandes Tomás e Márcio Gleik Lima. Segundo informações, os policiais já haviam apreendido uma faca em poder da vítima. Inconformado, Dedé Mariano, como era conhecido, partiu para cima dos PMs com outra faca.
Os policias reagiram a ação do agricultor que foi alvejado com tiros de pistola ponto 40. Um dos disparos atingiu o tórax da vítima, que veio a falecer. O confronto ocorreu no distrito de Califórnia, a cerca de 20 quilômetros do Centro de Quixadá. Os dois policiais se apresentaram em seguida na Delegacia Regional de Polícia Civil. O delegado Marcos Sandro de Lira lavrou um auto de resistência e solicitou o recolhimento das pistolas dos policiais.
Postado por: Jornalismo - SMC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo