O governador Cid Gomes manteve nesta segunda-feira (5), em Brasília, reuniões em três ministérios: do Planejamento, da Integração Nacional e da Saúde. No Planejamento, o Governador se reuniu com o secretário especial do PAC, Maurício Muniz, e defendeu projetos de mobilidade urbana para o Estado. No Ministério da Saúde, Cid Gomes manteve reunião com o ministro Alexandre Padilha e ressaltou a necessidade de mais recursos para a área. O Governador também apresentou os projetos em andamento do Estado no setor da saúde, como a construção de hospitais regionais (um no Cariri que já está concluído, na Região Norte e no Sertão Central), bem como as 21 policlínicas e 16 centros de especialidades odontológicas.
No Ministério da Integração Nacional, Cid Gomes se reuniu com Fernando Bezerra. Na audiência, o Governador detalhou o Eixão das Águas, que já em fase de conclusão e que garantirá o abastecimento de água para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) para os próximos 30 anos e para os projetos estruturantes localizados no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), como a siderúrgica e a refinaria. Cid apresentou ainda o projeto de Cinturão das Águas, que compreende um sistema de canais que circulará o Estado, por meio de gravidade, para a maioria do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do Ceará. O projeto, que deve ser contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, deve ter seu primeiro trecho concluído até o o final de 2014.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo