REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura gasta quase 150 mil, mas obra não é realizada


Segundo informações do site do Sistema Monólitos Comunicação, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, estaria envolvido em outro desvio de recursos públicos durante sua administração.

A denúncia é de que a prefeitura municipal de Quixadá teria realizado uma licitação para implantação de Unidades Demonstrativas de criação de tilápias em gaiolas nos açudes de Boa Vista, Vitoria Lagoa do Mato, Jerusalém, Califórnia, Guanabara, Maria Preta e Floresta, na zona rural do município. A licitação, ocorrida em 15 de novembro de 2006, teria sido realizada sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura, que tinha como titular o vereador Capitão.

A empresa vencedora do processo licitatório ofereceu o valor de R$ 151.200,00 (cento e cinquenta e um mil e duzentos reais) e, segundo o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios (http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/), no dia 18 de maio de 2009 (primeiro ano de administração de Rômulo Carneiro, sucessor de Ilário) a prefeitura pagou a empresa vencedora da licitação a quantia de R$ 120.200,00 (cento e vinte mil e duzentos reais), utilizando um cheque de número 8500282, do Banco do Brasil, agência 0241-0, localizada no município.

O problema é que até esta quinta-feira, 16, nenhuma unidade de criação de tilápias foi instalada nos açudes mencionados. Os vereadores Cí, Pedro Baquit e César Augusto conferiram in loco a situação no Assentamento Boa Vista, onde está situado o açude Vitória, um dos locais onde seriam implantadas as gaiolas, o que nunca chegou a acontecer. Segundo o assentado Jorge Cabral, em entrevista a equipe de reportagem, a comunidade continua esperando o benefício.

Os vereadores informaram que irão encaminhar ao Ministério Público denúncia de desvio de recurso público por parte dos gestores, da época e atual, Ilário marques e Rômulo Carneiro, respectivamente. (Fonte: Sistema Monólitos de Comunicação).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo