REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de junho de 2011

Justiça decreta prisão preventiva de Prefeito de Senador Pompeu


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decretou na manhã de hoje, 21, a prisão preventiva do prefeito do município de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, do vice-prefeito, Luís Flávio Mendes, e de mais 17 pessoas, entre auxiliares, assessores e secretários municipais acusados de integrarem um esquema de corrupção.

O pedido foi feito pelo desembargador Darival Bezerra Primo, que solicitou ainda o afastamento de Antonio Teixeira do cargo de prefeito municipal de Senador Pompeu.

Os acusados estão envolvidos num escândalo que envolve crimes como desvio de dinheiro público, fraudes em licitações, ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha. Os bens dos acusados já estavam bloqueados pela Justiça desde o início do mês de junho.

Dentre os envolvidos consta uma irmã do prefeito, Eremita Teixeira, e até o vice-presidente da Câmara Municipal, Tarcido de Lima Baia.

Segundo populares, o prefeito e alguns envolvidos não são vistos na cidade há dias. O clima no município é de curiosidade sobre o paradeiro de Teixeira e dos outros envolvidos e na sede da prefeitura municipal pode ser vista uma agitação dos servidores, mas ninguém se manifesta sobre o assunto. A sessão de hoje à noite na Câmara Municipal é aguardada com ansiedade. Os trabalhos deverão ser iniciados às 19 horas.

O departamento de Jornalismo do Sistema Maior de Comunicação tentou contato com o prefeito Antonio Teixeira através de seu celular por diversas vezes, mas até o momento o mesmo encontra-se desligado.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo