REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Educação: E.E.F. Cel. Virgílio Távora realiza seminário sobre Antonio Conselheiro

Na última sexta-feira, 24, a Escola de Ensino Fundamental Coronel Virgílio Távora do Município de Quixeramobim no Sertão central realizou a culminância do Projeto Resgate Cultural. Com o tema “O que ficou no imaginário popular de Quixeramobim...”, o Seminário objetivou destacar a historiografia do filho mais ilustre de Quixeramobim e, também, resgatar sua importância na história do Brasil.

Idealizado pelas professoras historiadoras, Maria do Socorro Ferreira e Claudiana de Souza Silva, o seminário conta com a colaboração do professor e coordenador pedagógico, Josemir Frutuoso Severo, e do professor historiador e coordenador do LEI Laboratório Educativo de Informática, Maurício Pedrosa.

Os alunos estão envolvidos nas atividades que conta uma programação bem diversificada. São apresentados em sala os trabalhos desenvolvidos durante a pesquisa realizada pelos alunos com a monitoração dos professores. Vídeos, músicas, imagens, cordéis, exposições pinturas e artesanatos dentre outras ações foram desenvolvidas. Durante as apresentações são promovidas rodas de conversa para troca de informações e conhecimentos entre os participantes e visitantes.

Na primeira parte do Seminário a Escola recebeu um grupo de alunos do Curso de Geografia Agrária da Universidade Federal do Ceará – UFC, acompanhado do professor Amaro de Alencar.

Devido ao sucesso da programação, o Seminário teve continuidade nesta segunda e na terça-feira, 28, com a participação de profissionais e alunos do Estabelecimento e pessoas convidadas, ligadas a órgãos educacionais, instituições governamentais e ONG’s.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo