REDIRECIONAMENTO
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Repórter Ceará: A conquista do Hospital
A Rádio Campo Maior AM 840 veiculou ao meio dia de ontem, 10, uma edição especial do programa Repórter Ceará, sobre a conquista do município de Quixeramobim para sediar o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), com a participação do Prefeito Edmilson Júnior, do vice – prefeito Edilberto Ferreira, do presidente da Câmara, dr. Carlos Roberto Mota Almeida, dos vereadores Everardo Junior, Liduína Leite, Claudinha Borges , Rômulo Filho, Teodomiro Neto, Antonio Filho, e Clébio Pavone; do médico Rômulo Coelho, dos secretários de Estado Mauro Filho (Fazenda), Arruda Bastos(Saúde) e lideranças como Jessé Pimentel, presidente do Diretório Municipal do Partido Verde(PV).
Para Jessé, a conquista retrata um “importante momento vivido pela sociedade quixeramobiense, onde a classe política local, os movimentos sociais, sindicatos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os partidos políticos, que demonstraram o amor à terra e que não existem as chamadas “forças do atraso” em Quixeramobim. Essa conquista vem premiar o município, dotado de estrutura capaz de atender às exigências do Governo do Estado para a implantação deste hospital”.
O médico Rômulo Coelho lembrou que Hospital do Sertão Central é uma obra de referência em atendimento para todas as cidades da macrorregião de saúde do Sertão Central, como Quixadá, que está em processo de implantação de uma faculdade de medicina, alavancando, assim, a qualidade do atendimento em saúde na Região. Para Rômulo, o resultado do processo foi uma soma de esforços. “Quero fazer meus agradecimentos a todos aqueles que entenderam a mensagem e os esforços de Quixeramobim”, frisou.
O Prefeito Edmilson Júnior acredita que a conquista trouxe alegria não só para Quixeramobim, que representa a Região, mas para todos os municípios do Sertão Central. O prefeito fez questão de destacar a importância da colaboração dada pelo Sistema Maior de Comunicação na cobertura de todo o processo que culminou com a escolha do município para sediar o HRSC.
Segundo Edmilson, mais do que nunca Quixeramobim sai fortalecido, reconhecido como a capital do Sertão Central, assim como Sobral se destaca na região Norte; e Juazeiro, no Cariri. Edmilson acredita ainda que pela sua liderança, o município é merecedor de sediar o empreendimento, como também se credencia para outras conquistas que venham a beneficiar a população.
O secretário da Fazenda do Ceará, deputado Mauro Filho, afirmou que "quando você converge para um objetivo único, determinado, colocando fora qualquer espírito de conotação partidária, traz para o município as conquistas que são fundamentais para a sociedade. A construção do Hospital tem impacto não só na saúde, mas na geração de emprego e de renda fundamentais para a Região, sobretudo para Quixeramobim, além de resgatar a dignidade nesse processo de atendimento de média e alta complexidade no Sertão Central, que é o objetivo do Governo do Ceará”.
Mauro Filho ressaltou as articulações feitas em toda a Região, que demonstraram a força com que as lideranças de Quixeramobim se uniram em prol de um objetivo comum, motivo pelo qual, segundo ele, a população do município deve se orgulhar. Para o secretário, Quixeramobim demonstra claramente um processo de recuperação de sua força e prestígio no Estado.
Arruda Bastos, secretário de saúde do Estado, também fez questão de participar do programa, parabenizando o município e a Região pela conquista, reafirmando seu empenho em tornar o mais célere possível o processo de construção da obra e sua disponibilização para a população.
O coordenador da Central de Licitações do Estado do Ceará, o quixeramobinense Tarso Pinheiro Borges, afirmou que o projeto para a construção do Hospital já está iniciado, e apesar de ser uma obra milionária, de grande porte, tudo agora será bem mais fácil, devido a experiência adquirida na construção dos outros dois hospitais, um em Juazeiro do Norte e outro em Sobral.
Tarso Borges informou que mais uma conquista está por vir para Quixeramobim. Trata-se da instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem sua estrutura já pré-construída e leva em torno de 60 dias para montagem.
O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) afirmou, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, nesta terça-feira, 10, em pronunciamento veiculado ao vivo pela emissora, que toda a comunidade de Quixeramobim está feliz com a escolha do município para sediar o novo Hospital Regional da Macrorregião do Sertão Central. Ele também elogiou a forma democrática e correta como o processo foi conduzido pelo governador Cid Gomes, juntamente com o Prefeito Edmilson Junior, a Câmara Municipal e os demais segmentos da sociedade quixeramobiense.
O deputado considerou uma grande responsabilidade perante os demais municípios sediar o Hospital. "Estamos preparados para isso, porque a nossa comunidade tem o sentimento de solidariedade, acolhendo todos que nos procuram”, finalizou Cirilo.
Postado por: Jornalismo - SMC
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo