REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segundo internautas, além de vagas falta capacitação


Enquete sobre o mercado de trabalho, realizada pelo Sistema Maior de Comunicação, apontou que para 38, 06% dos internautas a maior dificuldade para adentrar ao mercado de trabalho é a falta de vagas disponíveis.

Em segundo lugar, com 27,74%, a falta de qualificação para o mercado de trabalho, seguida da idade(3º lugar), com 16,13%, cursos(4º lugar): 10,97% e escolaridade, com 7,1% dos votos.

Somando os itens escolaridade, qualificação e cursos – estes dois últimos não deveriam ter sido divididos-, chega-se ao percentual de 45,81, o que demonstra que, entre os internautas que participaram da enquete, o maior obstáculo a ser superado para o ingresso no mercado de trabalho é a falta de capacitação, tanto na sua formação, como na qualificação.

Os resultados apontam que ainda há uma carência de oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, que geralmente tem menor duração. Com a chegada da Escola Técnica Profissionalizante em Quixeramobim, uma parcela da população terá acesso aos cursos técnicos de Agronegócio, Logística, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos são destinados apenas a adolescentes e adultos que estejam cursando ou irão cursar o primeiro ano do ensino médio.

Acerca da formação em nível superior, é aguardada uma posição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) sobre a disponibilização de novos cursos em parceria com o Instituto Centec, na Faculdade de Tecnologia do Sertão Central (Fatec), dentre eles a possibilidade de implantação do curso de medicina veterinária.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo