REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 26 de abril de 2011
Lançada Marca da campanha pró-hospital Regional em Quixeramobim
A SM Publicidade, empresa componente do Sistema Maior de Comunicação, lançou a campanha de mobilização em prol da construção do Hospital Regional do Sertão Central em Quixeramobim, intitulada “Quixeramobim, o endereço do Hospital Regional do Sertão Central”. A campanha conta com várias atividades realizadas por meio de spots, debates e entrevistas com lideranças políticas e comunitárias da região, com o intuito de sensibilizar a sociedade e buscar apoio da população do Sertão Central à candidatura quixeramobiense para sediar o empreendimento a ser construído pelo Governo do Estado.
A decisão que definirá qual município deverá sediar o hospital, será divulgada em turno único no dia 09 de maio, às 09h00min, em evento realizado no Centro de Convenções, em Fortaleza. A escolha se dará com a participação dos conselhos municipais de saúde, câmaras e prefeituras municipais de toda a macrorregião de saúde a ser atendida pela unidade hospitalar. Municípios como Senador Pompeu, Madalena e Pedra Branca já manifestaram apoio à candidatura de Quixeramobim.
Para Sérgio Machado, presidente do Sistema Maior de Comunicação, “a construção do hospital regional em Quixeramobim é uma questão de coerência e não de política. Quixeramobim está estrategicamente localizada no centro do Estado, onde todos os acessos são possíveis e rápidos, o que possibilita o atendimento a pacientes de todas as cidades da macrorregião de saúde, sem atropelos, salvando vidas e evitando todo o sofrimento que pacientes e familiares enfrentam ao terem que se deslocar até a capital na busca por atendimento. Além disso, o município conta com a infraestrutura adequada para a instalação do equipamento, e detém todas as condições para receber, de coração aberto, toda a população da região”.
Postado por: Jornalismo - SMC
Um comentário :
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Concordo em gênero, número e grau como Jornalista Sérgio Machado quando diz, “a construção do hospital regional em Quixeramobim é uma questão de coerência e não de política. Quixeramobim está estrategicamente localizada no centro do Estado, onde todos os acessos são possíveis e rápidos, o que possibilita o atendimento a pacientes de todas as cidades da macrorregião de saúde, sem atropelos, salvando vidas e evitando todo o sofrimento que pacientes e familiares enfrentam ao terem que se deslocar até a capital na busca por atendimento. Além disso, o município conta com a infraestrutura adequada para a instalação do equipamento, e detém todas as condições para receber, de coração aberto, toda a população da região”. Estive em Quixeramobim na semana santa e passei pela segunda vez por uma experiência desagradável, um tio meu que tem problemas cardíacos, precisou de atendimento de urgência e teve que ser removido as pressas para Fortaleza, apesar de ter sido muito bem atendido em nosso Hospital Regional, a remoção foi inevitável! Dessa vez a família teve sorte e nosso paciente sobreviveu, diferente da primeira vez, quando perdemos uma criança de 1 ano e 4 meses porque não houve tempo hábil para o atendimento, chegou em Fortaleza morto. Até quando os moradores do Sertão Central precisam passar por isso?? O Hospital de Referência será um bem comum, não para Quixeramobim, mas para todos os moradores do Sertão Central! Quanto mais rápido o socorro a uma vítima de acidente, mais chances se têm de lhe salvar a vida.
ResponderExcluir