RIO - Ela passou horas preparando o cabelo e a maquiagem, comprando roupa nova e fazendo as unhas. Então, é justo que o homem pague a conta. Mulheres bonitas são menos dispostas a contribuir no primeiro encontro, mostra uma pesquisa da Universidade de St Andrews, na Escócia, citada em reportagem do site "Daily Mail". Por outro lado, homens atraentes também se mostraram menos dispostos a arcar com todos os custos do primeiro jantar a dois.
O resultado saiu de um estudo feito com 416 homens e mulheres que foram questionados sobre quão atraentes acreditavam ser antes de ir a uma série de encontros hipotéticos. Em cada caso, foram mostradas fotos do acompanhante e eles tiveram que imaginar um jantar com a pessoa. Depois, tiveram que dizer quem deveria pagar a conta. Eles podiam escolher entre pagar a conta inteira, pedir ao parceiro que o fizesse ou dividir.
As respostas revelaram que as mulheres bonitas estavam menos dispostas a querer contribuir. Homens bonitos também também relutaram a arcar com tudo. As coisas, no entanto, podem mudar se o homem quiser impressionar. O estudo, publicado no jornal "Psicologia Evolucionária", mostrou que eles são mais dispostos a pagar para uma mulher bonita. O pesquisador Michael Stirrat explica:
- Quando um homem se oferece para pagar o jantar, é como se ele dissesse: "Estou interessado, gostaria de sair de novo, de te ver de novo".
O estudo também mostra que a mulher espera que um homem bonito pague a conta, talvez como uma forma de investir no futuro.
- Quando uma mulher permite que o homem pague para ela, ela está basicamente dizendo que gostaria de ter um segundo encontro - diz Stirrat.
Cerca de 45% das mulheres afirmaram que gostariam que o homem decidisse tudo do encontro, enquanto 30% dos homens sinalizaram essa preferência. Especialistas em etiqueta, por sua vez, dizem que o dever de pagar a conta é de quem convida para sair, não importa sua aparência.
Fonte:O Globo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo