REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Manituba: População de comunidade reclama da constante falta de energia elétrica


Segundo Maria das Dores de Sousa residente na Vila dos Missionários no Distrito de Manituba, o lugarejo tem sofrido constantemente com a falta de energia elétrica. Conforme relatou à nossa reportagem, a Companhia Energética do Ceará – Coelce - não resolve o problema, que, persiste desde a instalação de energia no local, principalmente em época invernosa.

Ainda na tarde desta quarta-feira, 12, a Comunidade ficou sem energia, “Faltou energia na segunda-feira, 10, liguei para a Coelce e atendente me falou que tínhamos que esperar até as 22 horas da terça-feira, 11. Só apareceram às 10 horas da quarta-feira, 12. Chegando lá apenas levantaram uma chave, e em menos de cinco minutos foram embora. Depois disso, quinze minutos depois, voltou a faltar energia elétrica”, disse Maria das Dores, que veio até a sede do município para denunciar o problema na agência local da Companhia, sendo informada posteriormente que teria que relatar o problema da constante falta de energia no local, pelo telefone 0800-285.0196. Conforme foi orientada, Maria tentou contato, mas segundo ela, o telefone chamado não atende, ou quando é atendido, a chamada cai em seguida. “Tentei por várias vezes ligar. Tentamos tanto que os celulares descarregaram”, sintetizou.

Maria das Dores ainda dirigiu-se ao PROCON, mas foi informada de que assuntos desta ordem não poderiam ser resolvidos pelo órgão, apenas problemas na relação pagamento e recebimento de faturas de energia elétrica. Depois da estafante procura por soluções, a moradora disse ter agendado uma conversa com o promotor de justiça, nesta sexta-feira, 14, na tentativa de resolver por definitivo o velho problema.

Os prejuízos causados pela falta de energia elétrica, segundo Maria, são notórios na comunidade. Exemplo disso ocorreu no final do ano passado, quando os moradores passaram dois dias e uma tarde inteira sem energia, acarretando prejuízos como a perda de alimentos que precisaram ser conservados sob refrigeração.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo