Criticados pelo PSDB durante a campanha eleitoral, os senadores e ex-presidentes da República José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL) ignoraram a presença do candidato tucano ao Palácio do Planalto, o ex-governador José Serra. Ex-senador, o adversário derrotado por Dilma Rousseff (PT) nas últimas eleições entrou no plenário do Senado pela porta principal dos fundos e lá ficou cerca de 20 minutos.
Na campanha eleitoral, o PSDB veiculou inserções criticando Dilma por ser aliada de Sarney e Collor, o que chegou a causar irritação até do presidente do PTB, Roberto Jefferson, que bancou o apoio do partido aos tucanos. A família Sarney se ressente de Serra, por considerá-lo culpado pela exibição das fotos com dinheiro apreendido pela Polícia Federal em 2002 na empresa Lunus, o que implodiu a pré-candidatura de Roseana Sarney à Presidência naquele ano.
No início da noite desta quarta-feira (24), ao entrar no plenário do Senado, Serra esteve ao lado de vários senadores da oposição e até da base aliada, como Paulo Paim (PT-RS). Enquanto senadores registravam no microfone a presença de Serra, o presidente do Senado nada dizia.
Fonte:Congresso em foco
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo