A Polícia Federal confirmou ontem a prisão do empresário Raimundo Morais Filho, ocorrida na última quarta-feira, conforme adiantou o blog do jornalista Eliomar de Lima.
A PF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso, e apenas informou ter atendido a um “mandado de segurança”, sem informar o autor do pedido ou o motivo. O advogado Paulo Quezado não confirmou se estará à frente da defesa, mas disse que hoje estará com a família de Morais.
Deflagrada em março, a Operação Província, da Polícia Federal, chegou ao nome de Morais ao levantar indícios de desvio de verbas públicas em licitações de prefeituras cearenses.
Ontem, o Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com a primeira ação civil pública de improbidade administrativa resultante da operação, contra o prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres. A ação pede o afastamento e a indisponibilidade de bens do prefeito e indicia outras 17 pessoas, dentre elas quatro servidores públicos e seis empresários.
O POVO procurou o prefeito, mas não o localizou através do telefone de sua residência na noite de ontem. A informação era de que ele estaria em sua fazenda, incomunicável. O POVO deixou telefones para contato, mas não recebeu retorno.
Fonte:O Povo
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo