REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Quixeramobim:Presidente do IPM rebate críticas de advogado do sindicato dos servidores

O Presidente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Francisco Fernandes de Almeida Filho, conhecido por Nandim, rebateu as críticas feitas pelo advogado da CUT e também assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SINDSEQ), Valdecir Alves.

Nesta última sexta-feira, 27, em entrevista ao Repórter Ceará, o advogado afirmou que o IPM era um “desastre” em Quixeramobim, com a alegativa de que os servidores não se aposentam em tempo certo, citando o exemplo de servidores que deram entrada ao processo há seis meses e ainda continuam exercendo o cargo.

Nandim manifestou-se, afirmando que não é de responsabilidade do Instituto a demora pela aposentadoria. Segundo ele, o processo depende do julgamento do Tribunal de Contas do Município. “Todo processo de aposentadoria só é validado após o acordo do Tribunal de Contas do Município, portanto, enquanto permanecer o servidor no intervalo entre este pedido e a efetivação da aposentadoria através do parecer do TCM, o mesmo continua vinculado ao seu órgão de origem. Este servidor não é aposentado, o processo está em tramitação no Tribunal, portanto, não é responsabilidade do Instituto”, disse.

O entrevistado citou o caso de um processo que foi encaminhado ao TCM em 28 de abril de 2009, e que o parecer foi liberado neste último dia 11 de agosto. Na oportunidade, o Presidente do IPM, convidou Valdecir Alves a conhecer o Instituto e conferir se o local era realmente um desastre, e ressaltou ainda, seu empenho em realizar os pagamentos dos pensionistas em dia.

Quando questionado sobre os juros e impostos cobrados pelo Banco responsável pelo pagamento aos servidores, Francisco Fernandes disse não ser de sua competência falar sobre o assunto, mas afirmou que os juros cobrados pelo Bradesco são os mesmos cobrados em qualquer outro Banco.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo