REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Enquete do Portal da AL mostra que eleitores ainda estão desinformados

A enquete desta semana realizada pelo portal da Assembleia Legislativa, que ficou no ar até esta segunda-feira (09/08), questionando sobre os cargos a serem eleitos no pleito de outubro de 2010, revelou que a maioria dos eleitores, 76,7%, ainda tem dúvidas ou não sabe quais os cargos que serão preenchidos nestas eleições.

Deste total, 60% optaram pela resposta indicando que serão eleitos presidente, governador, um senador e deputados. Já 16,7% dos participantes marcaram a opção que dizia que serão eleitos presidente, governador, prefeito e vereador. Apenas 23,2% dos que responderam escolheram a opção correta, afirmando que serão eleitos presidente, governador, dois senadores e deputados.

Para o líder do Governo na Assembleia, deputado Nelson Martins (PT), esta é uma situação preocupante, “pois sabemos que, mesmo no dia das eleições, as pessoas vão às urnas sem saber direito em quem votar”.

De acordo com o petista, a melhor solução é a publicidade que vem sendo feita pela Justiça Eleitoral, informando sobre os cargos para os quais os candidatos estão concorrendo e as funções de cada um. “Essa situação nos preocupa e mostra a importância da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão. Com ela, a população fica mais bem informada sobre os candidatos e sobre a votação”, registrou.

O deputado Edson Silva (PSB) concorda com o líder do Governo e acredita que o horário de propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, que se inicia no próximo dia 17 de agosto, conseguirá alcançar e informar a totalidade dos eleitores.

Segundo ele, por mais que os candidatos se mostrem nas ruas, não conseguem conscientizar e informar a grande maioria do eleitorado. O parlamentar registrou, ainda, que o esclarecimento sobre o pleito é fundamental para um bom resultado nas eleições 2010.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo