REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deputado desiste de nova disputa

Guaracy Aguiar (PRB) anunciou ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, sua desistência em concorrer a eleição deste ano. Guaracy iria pleitear uma vaga de deputado estadual. Na eleição passada, ele não conseguiu votos suficientes para se eleger e ficou como suplente. Atualmente ele está substituindo, por 120 dias a deputada Ana Paula Cruz (PRB).

Guaracy não detalhou os motivos que o fizeram desistir de concorrer neste pleito, apenas informou que a maior razão para tal decisão se deve a problemas de saúde. Alguns deputados disseram que era por conta do custo da campanha.

Outro parlamentar que também tratou de candidatura da tribuna foi o deputado Dedé Teixeira (PT). No caso do petista, foi para comentar o indeferimento de seu pedido de registro de candidatura. Dedé Teixeira informou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A notícia de que seu registro de candidatura fora negado pelo TRE, segundo Dedé Teixeira, gerou "estranheza, preocupação e angústia", mas assevera que apesar disso, sua campanha vai continuar.

Separação

O parlamentar garante que em 12 anos como prefeito do Município de Icapuí, todas as suas contas de Governo tiveram pareceres favoráveis do TCM e foram aprovadas pela Câmara Municipal da cidade.

O petista ganhou apoio de vários parlamentares, inclusive do deputado Fernando Hugo (PSDB), que incentivou Dedé Teixeira a prosseguir em sua campanha. O tucano disse concordar com o Ficha Limpa, mas ponderou que é preciso rever alguns pontos da Lei.

Ele questionou o fato de os Tribunais de Contas serem órgãos auxiliares de fiscalização e portanto, não terem voz altiva legal de juízes para condenar. "Tem serventia de percepção jurídico legal? É sentença final a decisão do TCM, muitas delas por eiva de atecnia? Vá (Dedé Teixeira) em frente. Se não puder ser candidato é por ato impensado de alguém a julgar desse jeito, quem perde é o Estado do Ceará", defendeu.

Já o deputado João Ananias (PCdoB), um dos que reclamam do TCM, afirma que um candidato não pode deixar de concorrer por culpa de atecnias. Para ele, não se pode colocar no mesmo nível políticos que cometeram atos corruptos com políticos que apresentam falha técnica em suas prestações de conta, considerando que tal nivelamento empobrece a política. "Deve haver a separação do joio do trigo, senão não se faz Ficha Limpa", defendeu.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo