Já é uma tradição o debate na televisão. Alguns ficaram célebres. Numa eleição tão disputada, como a atual, o debate assume importãncia ainda maior. A audiência nem sempre é grande. Porém, não deve ser esquecida a repercussão do debate durante a semana no noticiário eleitoral. Além da TV, estará nas rádios e jornais. E acaba sendo comentado nas ruas, sinônimo de que alcançou o seu objetivo.
Quando um candidato está liderando folgado as pesquisas, raramente vai a um debate na TV. Sabe que pode, se for mal, perder votos. Sinal de que o debate tem influência na decisão do eleitor.
Para que o debate tenha uma boa dinâmica é essencial que seja limitado o número de participantes. Quatro ou cinco é o número ideal. Desta forma também é evitada a participação do candidato nanico, aquele que está na eleição servindo aos interesses de um terceiro.
O primeiro debate será na Band, na próxima quinta-feira. Deverão estar presentes Serra, Dilma, Marina e Plínio. Evidente que a grande expectativa é sobre o desempenho de Dilma.
Fonte:Blog do Villa
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo