Lideranças de 42 municípios administrados pelo PSDB estiveram reunidas com o senador Tasso Jereisssati na noite desta segunda-feira (14), no escritório dele, em Fortaleza. O encontro, que durou quase 3 horas, contou ainda com a presença do presidente do PSDB no Ceará, Marco Penaforte, e do deputado estadual Tomás Figueiredo Filho, vice-líder da bancada na Assembleia Legislativa.
A reunião não foi aberta para a imprensa, mas, ao final, os prefeitos saíram para conversar com jornalistas. Samuel Araripe, do Crato, ressaltou a união do partido e disse que o PSDB irá marchar junto para fortalecer a candidatura própria ao Governo do Estado.
Em seguida, Marco Penaforte também se manifestou e deixou claro que o partido nem pensa em voltar atrás na decisão de ter candidatura própria. Segundo ele, a reunião de hoje com os prefeitos consolidou a decisão tomada na semana passada. Questionado sobre a intenção de Ciro Gomes (PSB) de reverter essa posição e sobre a disposição anunciada pelo do governador Cid Gomes (PSB), que é presidente estadual do PSB, de conversar com os tucanos, Penaforte disparou:
“Há três anos, deveria estar havendo conversa do PSDB com o PSB e nunca houve interesse de discutir políticas públicas. Nós temos grandes ideias para o Ceará e nunca o PSDB foi chamado para discutir tais ideiais. Se em três anos não se conversou, como é que vai querer agora conversar com uma decisão tomada, quando estamos a duas semanas de homologar a candidatura do nosso candidato, do PSDB, que será o futuro governador do Ceará?”
Penaforte continou e afirmou que o PSDB conversa e vai conversar com todo e qualquer partido, incluíndo o PSB. Mas nesse caso, seria com o objetivo de propor um entendimento para garantir uma “campanha limpa e de alto nível”, e não mais para falar de aliança.
Ao término de sua fala, o presidente do PSDB foi aplaudido entusiasticamente pelos prefeitos. Ele avisou ainda que ficou definido que na próxima segunda-feira (15), às 17 horas, o partido vai se reunir novamente para anunciar o nome do candidato.
Sobre a possível candidatura do empresário Beto Studart, Penaforte se limitou a dizer que é muito salutar que um militante se mostre disponível a aceitar esse desafio, mas que o partido ainda vai conversar com todas as siglas para traçar para definir a aliança em torno dessa candidatura. O presidente da sigla informou ainda que caberá ao senador Tasso Jereissati conduzir a conversação com partidos que manifestam interesse em compor a frente pela candidatura ao governo do Ceará.
Fonte:Jangadeiro Online
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo