O PMDB teve candidato para presidente em 1989 (Ulysses) e 1994 (Quércia). Desde então reservou-se ao papel de apoiar outros partidos ou manter-se omisso (nacionalmente falando). O DEM/PFL é um caso mais grave. Só teve candidato em 1989 (Aureliano Chaves). PSDB e PT, desde 1989, sempre lançaram candidatos. Isto, em parte, explica que a política brasileira desde os anos 90 gira em torno destes dois partidos. São os mais orgânicos, apesar das deficiências. E que conseguem desenhar um projeto para o país.
Fonte:Blog do Villa
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo