O governador Cid Gomes (PSB) antecipou em um dia o retorno ao Ceará. Ele cancelou a programação agendada para ontem e deixou a África do Sul na manhã de ontem, no horário de Fortaleza. A previsão era de chegada ainda ontem. Questionado pelo jornalista Rafael Luis, do O POVO, que participa da cobertura da Copa do Mundo e conversou com o governador no aeroporto, Cid não respondeu se a volta antecipada tem relação com a turbulência política cearense. Na última terça-feira, o PSDB do senador Tasso Jereissati lançou Marcos Cals, ex-secretário da Justiça do governo Cid, como candidato de oposição ao Governo do Estado.
Além disso, não houve ainda acordo com o PT, que reivindica manter o vice de Cid, além de indicar o deputado federal José Pimentel (PT) como um dos dois candidatos a senador. Cid apenas confirma o apoio ao deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) ao Senado e resiste à ideia de o PT indicar os dois nomes na chapa – vice e senador – ocupando duas das quatro posições na chapa majoritária.
Para completar, uma operação da Polícia Federal apreendeu documentos ontem no gabinete ocupado pelo principal operador político de Cid na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB). Um ex-assessor do parlamentar foi preso, mas a PF disse não ter indícios de envolvimento de qualquer deputado no esquema de corrupção, que agiria inclusive dentro de órgãos do Governo do Estado.”
Fonte:Blog do Eliomar
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo