REDIRECIONAMENTO

sábado, 27 de março de 2010

Caso Nardoni devolve confiança na Justiça

Após uma semana em que o país, querendo ou não, ficou ligado no julgamento do casal Nardoni, espero que o resultado anunciado no início desta madrugada de sábado, com a condenação dos dois acusados pela morte da menina Isabella, de 5 anos, tenha servido para devolver à população a confiança na Justiça.

Chega de impunidade! Aqui se faz, aqui se paga, dizia-se antigamente, antes que em tempos mais recentes se alastrasse na população o sentimento de que basta ter dinheiro para pagar bons advogados que ninguém vai para a cadeia.

Neste julgamento, até onde consegui acompanhar, cada um cumpriu seu papel como deve: o juiz Maurício Fossen, o promotor Francisco Cembranelli, o advogado da defesa Roberto Podval e os sete anônimos jurados. Deu a lógica, fez-se Justiça: o pai, Alexandre Nardoni, foi condenado a 31 anos de prisão e, a madrasta Ana Carolina Jatobá, a 26 anos _ exatamente o mesmo tempo de vida de cada um. Era simplesmente inverossímel a versão da defesa de que uma terceira pessoa no apartamento pudesse ter cometido o bárbaro crime.

Como lembraram vários leitores durante a semana, falta agora que se faça Justiça também em muitos outros crimes que continuam impunes, como o do meu colega jornalista Antonio Pimenta Neves, réu confesso da namorada assassinada a tiros uns dez anos atrás, que continua livre, leve e solto, esperando a prescrição da pena.
Fonte:(http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo