REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Parlamentar culpa prefeituras

O deputado Heitor Férrer (PDT) sugeriu ontem, durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, a criação de uma frente para mobilizar não só os parlamentares, mas também a população na cobrança dos gestores municipais para a melhoria das escolas públicas e da própria educação.

Segundo o pedetista, são os prefeitos os grandes responsáveis pelo índice da educação no País, pois assegura que esses administradores, na sua grande maioria, patrocinam escolas com a mais baixa qualidade. Ele aponta que basta dá uma lida nos jornais para vê exemplos de escolas com péssimas estruturas, que acabam influenciando na aprendizagem dos alunos.

Contudo, Férrer deixa claro que os governadores não estão totalmente eximidos dessa responsabilidade. O pedetista acredita que eles podem contribuir para que os prefeitos invistam mais na educação de seus municípios. "O grande problema não é do governador, mas este pode induzir a soluções", reitera.

Estadual
Férrer pontua que não são somente nas escolas municipais que estão as piores condições de ensino. Segundo relatou, em uma escola estadual, os professores pedem que os alunos se desloquem a "lan house", para fazerem as pesquisas, pois a sala de informática está fechada.

A realidade, aponta o parlamentar, é que a maioria dos alunos não tem condições financeiras de pagar para utilizar computadores, defendendo que esse tipo de equipamento deveria ser oferecido pelas escolas.

Apesar de citar escola estadual, Férrer atribue a responsabilidade maior aos municípios, que para ele, devem assumir os baixos índices da educação. Para o pedetista os municípios brasileiros gastam um quarto do que se gasta em países de primeiro mundo em educação.
(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo