REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Ilário Marques ressalta participação popular em plano de governo, aborda concurso público e sistema de transporte coletivo

Na manhã desta segunda-feira, 19, a SerTão TV, em parceria com o site Sertão Redação, iniciou a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Quixadá, no Sertão Central. A conversa de hoje foi com o atual gestor do município e postulante a reeleição, Ilário Marques (PT). Na ocasião, o petista explicou uma das propostas de seu plano de governo que trata de radicalizar na tomada de decisões nos investimentos e prioridades, tendo como decisão política e administrativa a participação efetiva da população.

“Radicalizar é fazer mais agora com a participação da população, é porque eu já construí o nosso plano de governo, de continuidade, de forma participativa. Nós fizemos várias consultas, tivemos programas participativos, através de live, com bastante interação, ouvindo a população, suas ideias, prioridades e anseios”, destacou Ilário durante a entrevista, que durou 30 minutos e foi transmitida pelo canal 180 da Brisanet e mídias digitais da SerTão TV, com retransmissão pela Canudos FM 106,7.

Questionado sobre o concurso público municipal, Ilário afirmou que o certame não é polêmico, mas teve uma fase desse gênero. Contudo, segundo o gestor, esse período já foi encerrado e “superado totalmente”. De acordo com Marques, o que ocorreu foi uma “politização pela oposição sobre o concurso”.

“Não é que o concurso público seja polêmico, na verdade, ele teve a sua fase de polêmica, que já foi encerrada e está superada totalmente. Ele foi homologado, por decisão judicial, que foi questionada por nós. Mas, a partir da sua homologação, passamos a convocar de forma regular e sustentável juridicamente, cada posse de servidor concursado gerou um ato jurídico perfeito […] Mas o que ocorreu foi uma politização da oposição sobre todo o concurso em relação às minhas posições quanto ao concurso”, ressaltou o candidato.

Ilário também comentou sobre a implantação de um sistema de transporte coletivo em Quixadá, onde, em suas palavras, o município está “atrasado” e reconheceu a “falha” de sua administração em ainda não ter implantado, mas frisou que o processo “não é uma coisa simples”, destacando que uma consultoria privada, atualmente, está preparando todo o plano.

O candidato ainda comentou sobre as operações “Fiel da Balança” e “Casa de Palha”, do Ministério Público do Estado do Ceará, que atingiram sua administração: “Tinham o objetivo de atrapalhar o governo e sabotar a nossa gestão, na tentativa de golpe.”

Em suas palavras finais, Ilário destacou: “É muito claro para a população de Quixadá. Por que Ilário? Pois Ilário fez, faz e fará muito mais. E é nesse sentido que a gente está aqui, com uma aliança política forte e consolidada, com uma base política que transparece liderança ao município, dando segurança aos quixadaenses em questões tão importantes, como em relação a pandemia, que nos tornamos exemplo […] É essa confiança e essa certeza que nós damos aos quixadaenses, de estarmos juntos, fortes e unidos e de fazer muito melhor pelo nosso povo e pela cidade.”

Confira a entrevista completa:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo