A direção dos Correios informou que já está tomando medidas para minimizar os impactos da greve, que não tem data para acabar. Os trabalhadores pedem uma reposição salarial de 5%. Por outro lado, os Correios alegam que a perda salarial da categoria é condizente com a situação do País.
Em meio à pandemia, o movimento de encomendas pelos Correios cresceu. A privatização da empresa também é um dos temores dos grevistas. Nas próximas semanas, o Governo Federal deve enviar ao Congresso um projeto de lei que libera os serviços postais para o setor privado. A medida é um importante passo para privatizar a estatal.
Para saber se a agência mais próxima está fechada ou aberta, o usuário pode ligar no telefone 0800 725 0100 ou entrar em contato pelo “Fale Conosco” do site dos Correios, que é o www.correios.com.br.
Do Repórter Ceará (Foto: Cadu Rolim/Fotoarena)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo