REDIRECIONAMENTO

domingo, 24 de maio de 2020

Jovem encontrado em Quixeramobim, morava em Pernambuco e família adotiva não manifestou interesse em ficar com ele

Com a divulgação da informação pelo Quixeramobim Agora de que um jovem havia sido encontrado em um roçado no Assentamento Mocó, no Distrito de Belém, zona rural do município, a redação do blog passou a receber relatos que podem ajudar a esclarecer o fato do mesmo viver abandonado. Ele apresenta problemas psicológicos e pouco fala.

Em contato com a reportagem, Danuza Queiroz, moradora do município de Pereiro, no Ceará, informou ter encontrado ele nas mesmas condições e ainda o ajudou por 3 meses, tempo suficiente para que, com a ajuda da Assistência Social do Município, descobrisse um pouco de sua história. De Pereiro, ele saiu para o município de Icó e desde então perdeu informações de seu paradeiro. Ainda chegou a ser visto perambulando por lixões.
Lucas ao ser encontrado em Pereiro-CE
Segundo Danuza, o nome do jovem é Luan Alves da Silva, 25 anos. Sua mãe biológica é natural do Estado do Tocantins, porém não se sabe o nome, nem a cidade. Ele teria sido adotado por uma família de Nazaré da Mata, município da zona da mata do Estado de Pernambuco, mas sua mãe adotiva teria perdido o direito sobre ele na Justiça, por motivos desconhecidos. Desta forma, não manifestando interesse em buscá-lo.
"Ele não é mudo, ele fala. Mas ele tem um problema muito grande, ele carrega um trauma muito grande, que até medo de falar ele tem. Ele não é uma pessoa agressiva", disse Danuza. O caso de Luan foi encaminhado ao CREAS de Quixeramobim para estudar o que pode ser feito diante da situação. Ao que indica, Luan vive à própria sorte.

Seu caso já foi tema de matéria em Pereiro, como mostra esse vídeo da TV Iracema:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo