REDIRECIONAMENTO

domingo, 24 de maio de 2020

Com pressão alta, diabetes e câncer de pele, idosa de 94 anos vence Covid-19

Aos 94 anos, Maria da Mata Mussi comemora ao lado dos familiares o fato de ter superado o novo coronavírus. Moradora de Nova Granada (SP), a idosa é portadora de pressão alta, diabetes, faz tratamento contra câncer de pele e tem marcapasso.

A recuperação dela era uma incógnita para os médicos que a trataram durante os sete dias que permaneceu internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). Contudo, a aposentada não precisou sequer ser entubada e pôde retornar para casa, onde cumpriu 14 dias de isolamento.

Em entrevista ao G1, a advogada Mariana Eleodoro Mussi contou que a avó viajou em janeiro a São Paulo para fazer tratamento contra o câncer de pele no Hospital das Clínicas. Contudo, as consultas foram desmarcadas por conta da pandemia de Covid-19, e a idosa permaneceu hospedada na casa de um parente.

“Em abril, ela começou a ficar doente, a sentir falta de ar e a tossir. Então, minha tia a levou em um Pronto-Socorro da Barra Funda. Os médicos disseram que era suspeita de coronavírus e colheram o material dela no dia 28 de abril”, relembra a neta de 27 anos.

Dois dias depois, Maria precisou ser levada para o hospital campanha do bairro Anhembi-Morumbi. O resultado do teste rápido ficou pronto em 1º de maio e deu negativo para Covid-19. No entanto, a idosa precisou de oxigênio, porque os médicos constataram que a saturação dela estava baixa.

Preocupada com a possibilidade de o quadro da aposentada piorar, a família decidiu trazê-la a Rio Preto. Ao chegar no município do interior de São Paulo, Maria foi levada ao Hospital de Base e fez outro exame. O resultado, dessa vez, foi positivo para Covid-19.

“Ficados desesperados com a notícia. Vemos tantos exemplos de pessoas mais novas que perderam a vida, e a minha avó tem marcapasso, diabetes, hipertensão, câncer de pele e 94 anos de idade. Até os médicos não acreditavam na recuperação dela”, afirma a advogada.

Maria ficou internada do dia 1º até 8 de maio. Os médicos refizeram todos os exames e decidiram que ela poderia retornar para a casa. Ao chegar no imóvel da família, ela precisou ficar isolada durante 14 dias.

“O isolamento acabou no dia 21 de maio. Ela refez o exame e deu negativo para Covid-19”, afirma a neta, que complementa:

“Foi a melhor sensação poder tê-la de volta conosco. Minha avó foi realmente uma guerreira. Atualmente ela está bem, comendo e andando. Os médicos acreditavam que ela teria dificuldades para andar pelo fato de ter um desgaste no quadril e por ter ficado muito tempo deitada, mas ela já pegou o andador e começou a caminhar no segundo dia. Está super lúcida".

(Fonte: G1)

Um comentário :

  1. Agradeço ao doutor James Mix de ervas medicinais por usar seu fitoterápico para curar minha DOENÇA DE MELANOMA. Sofri durante anos e quase circulou por todo meu corpo e procuro um tratamento natural. Descobri na internet que o Dr. James usa seu fitoterápico para curar muitas pessoas do vírus e entrei em contato com ele por e-mail [drjamesherbalmix@gmail.com]. E ele disse que vai me ajudar, após 2 dias de alcançá-lo. Ele preparou seu sabonete de ervas e remédio e me mandou, e eu usei o remédio como ele me disse por 15 dias, meu câncer de pele foi detectado e desapareceu apenas como ele me disse que será após o uso de seu remédio, do qual nunca duvidei. Pelo menos o tratamento dele me curou completamente da doença do melanoma. Espero que seja útil para você, pois aconteceu comigo. O remédio herbal Dr. James é feito de ervas naturais, sem efeitos colaterais e fácil de beber. Estou compartilhando meu testemunho para estender a mão a qualquer pessoa que sofra desse vírus horrível de pele que deve entrar em contato. ou qualquer tipo de doença humana, incluindo HIV / AIDS, herpes, câncer, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de pele, câncer de próstata, Glaucoma., catarata, degeneração macular, doença cardiovascular, autismo, doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, doenças de Tach, lúpus,
    Demência.Câncer de rim, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES /. EMAIL DE CONTATO: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo