REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Com fim das chuvas, volume do Castanhão começa a reduzir

O açude Castanhão, maior reservatório do país, perde volume de água gradativamente desde maio, mês mais chuvoso no Ceará. Entre 9 e 11 de maio o açude atingiu o maior volume registrado neste ano, 8,7%. Desde o fim da quadra chuvosa, o volume caiu um pouco dia após dia e está atualmente em 7,48%, conforme a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O Orós, segundo maior açude do estado, tem atualmente 8,73% de sua capacidade máxima. O maior volume do reservatório neste ano foi de 9,74%, em 7 de maio.

Ainda conforme a Cogerh, dos 157 açudes que a companhia monitora, dois estão sangrando, 17 têm volume de chuva acima de 90% e outros 87 têm menos de 30% da capacidade máxima.

Água suficiente até 2019
Ainda conforme a Cogerh, o aporte de água com as chuvas ocorridas no período chuvoso, entre fevereiro e maio, é suficiente para garantir o abastecimento no estado até a próxima estação chuvosa.

O volume de chuva no período chuvoso no Ceará neste ano ficou em torno da média histórica para o período, de 560 milímetros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo