REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Quixeramobim: Aprovados no concurso de 2014 buscam Justiça para que Prefeitura os efetive antes do vencimento do certame

No próximo dia 06 de agosto acaba o prazo para que a Prefeitura Municipal de Quixeramobim nomeie os aprovados no concurso público de 2014. A informação foi reforçada pela secretária de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixeramobim (SINDSEQ), Agda Maria, em conversa com a reportagem nesta quinta-feira, 26.

Agda revelou que muitos aprovados têm buscado a Justiça para conseguir fazer com que o prefeito Clébio Pavone os nomeie antes que o certame vença: “Para quem está aprovado e está temendo não ser chamado, deve entrar com um mandado de segurança. Muitas pessoas já fizeram isso porque nós (Sindicato) orientamos. Muitas estão com mandado em andamento, muitos já agendaram e amanhã, de 8h30 às 11 horas, a Defensoria Pública irá agendar. Você tem até o dia 06 de agosto, que é o vencimento do concurso, para dar entrada”, disse ela.

A sindicalista ainda lembrou que a justiça vai intimar o gestor para prestar esclarecimentos: “Se ele não quiser lhe nomear, vai ter que provar de algum modo que não pode fazer isso, mas quando você entra com esse mandato sua nomeação está garantida […] O Sindicato só pode representar os servidores públicos filiados, mas nós orientamos em tudo que podemos. Caso você perca esse prazo, ainda tem 120 dias para recorrer. Mas recomendamos que faça até o dia 06 de agosto”.

Ainda conforme a entrevista, ainda faltam cerca de 240 aprovados para serem chamados pelo município e, dos últimos professores que foram chamados em 2016, nove desistiram da convocação: “Já estamos correndo a atrás de chamar 9 dos classificáveis”, complementou. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo