sexta-feira, 27 de julho de 2018

PF deflagra segunda fase da Operação Vereda e prende 10 policiais civis; Ação segue em andamento

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 27, a segunda fase da “Operação Vereda”, que investiga a participação de policiais em um esquema de comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de drogas. Até o momento, foram presos 11 investigados, sendo que, destes, 10 são policiais civis. Além disso foram afastados quatro agentes públicos. A PF informou que o número de prisões pode aumentar, pois a operação segue em andamento.

Ao todo, foram expedidos 16 mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra agentes de segurança pública, que estão sendo cumpridos por 50 policiais federais e agentes da Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgão de Segurança Pública (CGD), em Fortaleza e Caucaia. Os mandados foram expedidos pela 32ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará.

Primeira fase
Deflagrada em dezembro de 2017, a PF deflagrou a primeira fase da operação e cumpriu 62 mandados de prisão, afastamento e busca e apreensão, sendo afastados dois delegados da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e transferida uma delegada por decisão judicial. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo