Dezembro foi o mês mais violento do segundo semestre de 2015 no Ceará, com relação aos crimes de roubos e furtos, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Levantamentos da pasta apontam que o número de ocorrências do tipo aumentou em todas as regiões do Estado no período, numa comparação com 2014. Durante os últimos 31 dias do ano foi registrado o maior número absoluto de crimes desde julho, quando a SSPDS retomou a divulgação dos dados sobre estes tipos de crime.
Nos casos de furto, considerado o ato de subtrair algo alheio sem violência ou grave ameaça, dezembro apresentou alta de 16,8%. Foi a primeira vez que o número subiu no ano. Houve, no total, 4.730 casos. Já no acumulado dos seis meses derradeiros, foram 23.436 ocorrências, com queda de 6,4%. A média diária foi de 129 ocorrências.
Já nos chamados Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que incluem todos os tipos de roubo, exceto o latrocínio (roubo seguido de morte), e que, ao contrário dos furtos, são praticados mediante grave ameaça ou violência, o índice cresceu 27,9% no mês. Foram 5.384 casos. Os números também apresentaram alta considerando todo o semestre, de 5,6%. Foram praticados 27.748 crimes em seis meses. A média foi de 174 por dia. (Do O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo