Oito presos do sistema penitenciário do Ceará foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os detentos foram aprovados nos cursos de Matemática, Serviço Social, Educação Física, Pedagogia e Administração na UFC, um dos mais concorridos do Ceará. O resultado é recorde no Ceará, segundo a Secretaria da Justiça.
“É muito melhor ser reconhecido como alguém que está buscando uma segunda chance do que como alguém que cometeu um delito", diz um dos presidiários aprovados, que teve a identidade preservada. "Todos merecem uma oportunidade de refazerem suas vidas dignamente. Sei que o preconceito é muito grande, mas isso não diminui as minhas forças. Eu vou mostrar que as pessoas mudam quando realmente desejam essa mudança. Nunca me senti tão feliz”, completa.
"Os alunos que se matriculam no sistema prisional querem mudar de vida quando saírem dali. A gente tem atualmente 769 alunos; se a gente conseguir fazer com que 10 se sintam melhor e prontos para saírem do local, a gente entende que a escola tá acertando na sua parte", diz a coordenadora da escola Aloísio Leo Arlindo. (Fonte: G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo