Eis o artigo do diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado, publicado na coluna Direto ao Assunto, do site www.sistemamaior.com.br:
"O governador eleito Camilo Santana, durante sua passagem pela 14ª Convenção Estadual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), sinalizou positivamente para o relacionamento que pretende manter com a imprensa em seu futuro governo. Na ocasião, ainda destacou a importância do segmento, dizendo fazer uma defesa intransigente da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa.
Esse posicionamento demonstra seu perfil democrático, que, com certeza, se contrapõe, inclusive, ao pensamento de alguns setores de esquerda e de quadros de seu próprio partido, que defendem o controle da mídia, o que é inadmissível, já que censura prévia 'travestida' de regulamentação não cabe no atual processo político.
A declaração de Camilo nos dá a esperança de um diálogo com todos os meios de comunicação, incluindo-se aí a imprensa do interior, e se mostra também como um diferencial entre o governador eleito e outros nomes citados como possíveis candidatos, antes do início de sua campanha eleitoral. Um deles, é bom que se destaque, segundo um assessor direto, "não concedia entrevistas à emissoras do interior, mas somente às grandes redes de comunicação da capital”.
Torço para que a escolha do nome de Camilo tenha sido o caminho mais acertado, esperando que o futuro governador conduza seu mandato da forma como antecipa, atendendo e entendendo a imprensa como um importante meio de prestação de serviço à população, um canal de transparência dos atos governamentais e de manifestação dos anseios do povo, quando ele mesmo reconhece, por exemplo, “a importância do rádio para denunciar as coisas erradas que acontecem nos órgãos públicos”, declaração sua ao Sistema Maior de Comunicação, durante a 14ª Convenção Estadual.
Por
Sérgio Machado
Radialista"
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo